Transporte Universitário gratuito de Eusébio entra em recesso por 15 dias

sexta-feira | 15/07/2022
O serviço possibilita um melhor acesso dos alunos ao ensino superior, colaborando assim para formação dos mesmos (Foto:PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretária Municipal de Educação (SME), informa que o Transporte Universitário entra em recesso nesta sexta-feira (15) retornando somente no dia 1º de agosto, em decorrência do recesso escolar nas universidades e faculdades nesse período.  O serviço transporta estudantes universitários eusebienses, de forma gratuita, para as universidades e faculdades localizadas em Fortaleza. O objetivo é possibilitar um melhor acesso dos alunos ao ensino superior, colaborando assim para formação dos mesmos.

Para ter acesso ao transporte universitário o primeiro passo é realizar o cadastro no Setor de Transportes da Secretaria de Educação, sendo necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, duas fotos 3×4 e declaração da faculdade para realizar o cadastro.

O transporte universitário retornará a partir do dia 1º de agosto, com o reinício das aulas., nas seguintes rotas: Avenida Washington Soares (FANOR, Christus, FA7, Unifor e FIC) com saídas do Mercado Central nos horários de 17h e 17h30; Rota do Pici (UFC, UECE e IFCE), com saídas de 6h; 12h30 e 17h e a Rota Ateneu (Centro de Eusébio – Ateneu – Jabuti), com saídas do mercado, também de segunda a sexta-feira, as 17h e 17h30. As rotas são realizadas por 10 ônibus tendo uma média diária de 800 a 900 alunos.