TRUE tem nova empresa licitada e funciona com as linhas 46 e 49

sexta-feira | 24/07/2020

O Transporte Regular Urbano (TRUE) de Eusébio, devido a necessidade de manutenção do isolamento social para evitar a ampliação do número de casos de Covid-19, está operando com as Linhas 46 e 49, atendendo praticamente boa parte dos bairros da cidade.  O transporte gratuito de Eusébio, criado há 9 anos, em tempos de normalidade chega a transportar 60 mil passageiros, por mês. Atualmente os usuários para ter acesso ao transporte precisam estar utilizando máscara e devem manter o distanciamento social. Os ônibus só levam passageiros sentados.

O Eusébio foi a primeira cidade do Norte e Nordeste e a quarta do País a implantar a tarifa zero no transporte público municipal. O TRUE é gerido pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e está sendo desenvolvido pela nova empresa licitada pela Prefeitura de Eusébio – a Crateús, tradicional no ramo de transportes de passageiros no Estado. De acordo com o presidente da AMT, Ocleilson Lima, o TRUE tem como objetivo proporcionar ao eusebiense um melhor serviço de transporte público.

Rotas

A Rota 46 (Grande Circular) tem o seguinte itinerário: Mercado Central; Ceará Segurança;Hospital Amadeu Sá; Tamatanduba; Santa Clara;Jabuti; Santo Antônio; Hospital Amadeu Sá;Mercado Central: Serval; Hospital; Coaçu; Estrada do Fio (até a Ponte); Encantada; Maringá; Fernando;Mangabeira; Precabura; Cararú; Timbú; Conjunto Vila Nova; Olho D’agua; Novo Portugal e MercadoCentral. Os horários da rota são os seguintes: 06h00; 10h30; 16h00 e 20h30.

Já a Rota 49 (Centro – Santo Antônio – Santa Clara) segue os horários de 06h00 e 17h00, com o seguinte itinerário: Mercado Central; Serval; Metal Maia (Atacadão); Hospital Amadeu Sá; Santa Clara;Santo Antônio; Hospital Amadeu Sá; Serval e Mercado Central.