UEPA realizou várias brincadeiras para pacientes em alusão ao Dia da Criança

domingo | 15/10/2023
Foto: Divulgação UEPA/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA) realizou uma semana repleta de brincadeiras para os pacientes da unidade. As ações começaram na segunda (9) e concluídas na sexta (13). A semana da criança da Uepa contou com muitas brincadeiras infantis, tais como: corrida da colher, dança da laranja, peteca, pintura, teatro de fantoches entre outros.

Segundo Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e coordenadora da Uepa, as brincadeiras estimulam várias habilidades nas crianças. “Nosso objetivo com essas brincadeiras foi de resgatar o brincar criativo e saudável. O ato de brincar além de desenvolver aquisições importantes, tais como atenção, imitação, memória e imaginação. Essas brincadeiras desenvolvem habilidades pessoais como também sociais por meio da interação e experimentação de regras e papéis sociais, assim na semana da criança nós trabalhamos de forma terapêutica todas essas habilidades com muita alegria”, disse.