Último Mutirão “Amigo do Peito’’ de 2022 será realizado em dezembro

sexta-feira | 18/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e da Assessoria Especial de Política para as Mulheres, realiza nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro o último Mutirão de Mamografias através do “Caminhão Amigo do Peito” de 2022. Os atendimentos serão realizados no estacionamento do Centro Especializado de Reabilitação Fares Andrade Said (CER), localizado na Rua Irmã Ambrosina, Centro.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 16h. As pacientes que irão fazer os exames de mamografia são previamente agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Para o Mutirão de dezembro serão 40 mamografias por dia. A nossa meta é realizar 1.250 mamografias com esse último mutirão”, destacou Yara Steremberg, assessora especial de Políticas para as Mulheres.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico. “A mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita periodicamente pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, com periodicidade anual”, disse