Vigilância Sanitária de Eusébio inicia fiscalização ao cumprimento do uso das máscaras N95 e PFF2

segunda-feira | 24/01/2022
Algumas orientações foram repassadas quanto ao uso e manuseio das máscaras N95 e Pff2. Fotos: Jully Lioba/PME. (Devidamente autorizada pela gerência do Supermercado São Luiz – unidade Eusébio).

A Prefeitura de Eusébio, através do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou nesta segunda-feira (24) a fiscalização quanto ao cumprimento do Decreto do Governo do Ceará que estabelece o uso das máscaras N95 ou PFF2 para funcionários que lidam diretamente com o público nos estabelecimentos comerciais, como escolas, supermercados e farmácias. As máscaras N95 e PFF2 são consideradas as mais seguras contra infecção por Covid-19.

Na semana passada, a equipe de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária de Eusébio esteve visitando os estabelecimentos comerciais com o objetivo de orientar sobre a obrigatoriedade do uso das referidas máscaras.

De acordo com Adriana Bezerra, Coordenadora de Vigilância Sanitária, as fiscalizações desta segunda-feira foram satisfatórias. “Estivemos em dois colégios, dois supermercados e uma farmácia. Todos estavam usando a máscara estabelecida pelo Decreto. Fizemos ainda algumas orientações quanto ao uso e manuseio das máscaras N95 e Pff2 para alguns funcionários”, disse.

Adriana destaca ainda que as fiscalizações do uso obrigatório do passaporte sanitário continuam. “Continuamos fazendo as fiscalizações do passaporte sanitário em restaurantes, hotéis, cinemas, escolas. Nas escolas, é obrigatória a apresentação do Passaporte de Vacina para funcionários e para os pais que irão entrar na escola”, destacou.