Zé Testinha vence o XVI Festival de Quadrilhas de Eusébio

segunda-feira | 27/06/2022
As apresentações aconteceram entre os dias 19 e 21 deste mês. Fotos: Jully Lioba/PME

A Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio – SECULT divulgou as quadrilhas vencedoras do XVI Festival de Quadrilhas do Eusébio. As apresentações aconteceram entre os dias 19 e 21 deste mês na arena montada no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco. Ao todo participaram 19 grupos na etapa competitiva, além de grupos locais.  As três melhores quadrilhas receberão prêmios em dinheiro da seguinte forma: R$ 5 mil para o primeiro lugar; R$ 3 mil para o segundo lugar e R$ 2 mil para o terceiro lugar.

Os vencedores foram: 1º lugar: Zé Testinha – 209,7 pontos (melhor tema, melhor casal de noivos e melhor rainha); 2º lugar: Ceará Junino – 209,6 pontos e o 3º lugar: Benjamim Constant – 209,6 pontos. O desempate entre os grupos Ceará Junino e Benjamim Constant se deu através da coreografia. Outros quesitos dos grupos juninos também tiveram destaque, como por exemplo: marcadores, noivos e rainha.

Na categoria Marcadores de Quadrilha 4 grupos empataram: Fogueira da Paixão, Benjamim Constant, Filhos do Sertão e Ceará Junino. Já na categoria Noivos também foram 4 empates com 180 pontos cada um: Flor do Caju, Zé Testinha, Filhos do Sertão e Ceará Junino. Na categoria Rainha foram 7 empates: Zé Testinha, Fogueira da Paixão, Luar das Dunas, Filhos do Sertão, Flor do Vale, Ceará Junino e Benjamim Constant, com 150 pontos cada uma.