Eusébio é campeão de empregos com destaque para o setor de Serviços

terça-feira | 18/10/2016

O setor de Serviços foi o responsável pela maioria das vagas de emprego criada pelo município de Eusébio no mês de agosto, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município foi campeão na criação de empregos naquele mês com 1.601 vagas com carteira assinada.

As empresas de Call Centers que estão se instalando no Município empregaram mais de 520 novos trabalhadores, o segundo setor que mais empregou foi a construção civil com 216 vagas e em seguida o setor agropecuário com 47 postos.

Com relação ao saldo do Caged (diferença entre admissões e demissões), o Eusébio foi o maior destaque, com saldo positivo de 571 vagas – o melhor desempenho entre todos os municípios do Ceará. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Eilson Gurgel, o setor de serviços está fortalecido com as inúmeras empresas já instaladas e em fase de instalação no município. Temos duas grandes empresas, a Tivit e a Endesa, que empregam centenas de eusebienses e temos uma terceira grande empresa que deverá se instalar brevemente”, observa.

O prefeito Júnior observa que o Eusébio, nos últimos quatro anos, vem se destacado como o quarto município do Estado em empregos criados, só ficando atrás da Capital, Fortaleza, de Maracanaú e Caucaia, potencias industriais e populacionais do Estado. “Temos um parque industrial em constante evolução com mais de 150 grandes empresas, entre elas multinacionais e estamos criando o quarto polo industrial. Em breve teremos o Polo Tecnológico de Saúde que empregará milhares de trabalhadores em nossa cidade”, observa.