Eusébio reforma 37 ruas no maior programa de desenvolvimento urbano da Região Metropolitana

sexta-feira | 07/10/2016

A Prefeitura de Eusébio está colocando em prática o maior programa de desenvolvimento urbano e melhorias das vias da Região Metropolitana, com serviços de asfaltamento e pavimentação em pedra tosca de 37 ruas e avenidas do município. Segundo o prefeito Júnior, o objetivo é melhorar, ainda mais, a infraestrutura da cidade quanto a sua malha viária, tendo como objetivo; facilitar o transporte de passageiros e de mercadorias.

Na sua visão esse esforço da administração trará como consequência, a melhoria de vida pessoas, garantindo assim o cumprimento da Constituição Federal, quando ao direito de ir e vir trazendo também desenvolvimento econômico e social para a cidade.“Com a melhoria da malha viária, reduziremos as distâncias, facilitaremos o acesso à várias regiões da cidade, tanto para o transporte público gratuito, quando para os transportes particulares. Temos consciência que a obra física trará benefícios sociais econômicos, pois ganharão as indústrias, comércios e serviços instalados na cidade, como também o consumidor que terá os produtos mais próximos”, observou o chefe da municipalidade.

Dentre as vias que receberam melhoria na sua pavimentação destacam-se a Avenida Parnamirim, uma das entradas do município, cujo trecho final, na confluência com a Avenida Santa Cecília, está sendo alargada e a avenida Cícero Sá, que liga o Eusébio ao distrito de Camará, em Aquiraz e a BR 116. Também se destacam a Rua Blumenau, na Lagoinha, Otoni Sá, na Mangabeira, Rua das Violetas, no Cauassu, além de 21 ruas no bairro Guaribas. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, as obras seguem um cronograma pré-estabelecido e outras áreas do município também serão beneficiadas.

As obras, algumas em andamento e outras já concluídas, estão orçadas em R$ 2.577.611,05 (dois milhões quinhentos e setenta e sete mil, seiscentos e onze reais e cinco centavos), com recursos da Secretaria das Cidades do Estado e da Prefeitura Municipal de Eusébio. As vias que estão recebendo pavimentação asfáltica são: Rua Blumenau (Lagoinha); Rua Jaranguá (Lagoinha); Av. Maria Teixeira Joca (Coité); Rua Parnamirim (Coité); Rua José Amora Sá (Coité); Rua José Bento (Guaribas); Travessa José Bento (Guaribas); Vila A (Guaribas); Rua Francisco Amora (Guaribas); Rua Cel Freire (Guaribas); Rua Holanda Amaral Campos (Guaribas); Rua Maria De Sousa Sales (Guaribas); Rua Zildenia (Guaribas); Rua Dr. Raimundo Guimarães (Guaribas); Rua Nossa Senhora De Nazaré (Guaribas); Rua Manoel Jorge De Castro (Guaribas); Travessa Zildenia (Guaribas); Rua Moisés Baltazar (Guaribas); Rua Nossa Sra Aparecida (Guaribas); Rua João Floro Maia (Guaribas); Rua Angelo Ghianrenti (Guaribas); Rua Calixto Machado (Guaribas); Rua Francisco Machado (Guaribas); Rua Sete (Guaribas); Rua Guaraciaba (Guaribas); Rua Djanira Pinheiro Elery (Guaribas); Rua Jacinta Pereira Da Silva (Guaribas); Rua Das Violetas (Cauassu); Rua Comendador Ari De Freitas (Cauassu); Rua Isaias Façanha (Mangabeira); Rua Otoni Sá (Mangabeira); Avenida Parnamirim (Centro); e Avenida Cícero Sá (Centro)

Por sua vez, as obras de pavimentação com Pedra Tosca estão sendo realizadas no trecho I da Avenida 1º. De Maio (Centro); no trecho II, da Rua Coronel Libório (Centro); no Trecho II, da Rua Onze (Centro) e no Trecho IV, da Rua São Mateus I, no Centro.