Prefeitura amplia até dezembro horários do TRUE para atender Shopping Eusébio

terça-feira | 19/11/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Transportes (AMT) lançará até o mês de dezembro a ampliação ou criação de uma nova rota Centro – Shopping Eusébio, com horários diferenciados, para atender os funcionários daquele centro de compras e os consumidores. De acordo com o presidente da Autarquia, Ocleilson Lima, a AMT já manteve contato com a direção do Shopping e aguarda um relatório sobre os horários de entrada e saída dos trabalhadores para elaborar um estudo de viabilização da rota.

Conforme Ocleilson, atualmente o Shopping já é beneficiado por oito rotas de passam pela Rua Carlito, que fica na lateral do Shopping em direção ao Hospital Municipal Amadeu Sá. São elas: Rota 41 (Circular/Centro); Rota 42 (Eusébio – Hospital – Jabuti); Rota 43 (Eusébio – Novo Portugal – Olho D’agua);  Rota 45 (Eusébio – Hospital – Olho D’agua – Novo Portugal); Rota 46 (Grande Circular/ Eusébio); Rota 47 (Eusébio – Estrada do Fio – Mangabeira); Rota 49 (Eusébio – Santa Clara – Santo Antônio) e Rota 51 (Eusébio – Coité).

O TRUE funciona de segunda a sexta de 5h45min até 20h30min, com saídas do Mercado Central para os bairros. Nos fins de semana, o sistema funciona aos sábados das de 6 às 18 horas e folga nos domingos. Nos feriados, os ônibus gratuitos funcionam com todas as rotas das 6 às 18 horas, porém com horários reduzidos, pois não há o mesmo fluxo de passageiros dos dias da semana. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a ampliação ou criação de uma nova rota, dependerá do estudo técnico a ser elaborado pela AMT. Ele observa que o serviço deverá ser oferecido à população até o início de dezembro. “O Eusébio é a única cidade do Brasil que oferece transporte gratuito para todos os seus recantos. A ideia é oferecer novos horários para atender aos funcionários e  consumidores que ficam até mais tarde no shopping e precisam ter um meio seguro de voltar para casa”, enfatizou.