Secretários de municípios cearenses se reúnem em Eusébio para discutir perspectivas para 2022

quinta-feira | 23/12/2021
O encontro teve o objetivo de compartilhar experiências de Políticas Públicas. Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, esteve reunida com secretários de Finanças e técnicos de outros municípios cearenses para o compartilhamento de Políticas Públicas de interesse comum. A reunião aconteceu no auditório da Autarquia Municipal de Meio Ambiente Controle e Planejamento Urbano (AMMA) na manhã desta quinta-feira (23). Estiveram presentes representantes das Finanças de Aquiraz, Aracati, Beberibe, Caucaia, Fortim, Itaitinga, Horizonte, além de Eusébio.

Alexandre Cialdini, secretário de Finanças de Eusébio, destaca que o encontro possibilitou fazer um diagnóstico do que aconteceu em 2021 com perspectivas para 2022. “Fizemos um diagnóstico de 2021 e preparamos o ano de 2022, apresentando perspectivas do que a gente vai realizar em conjunto com esse grupo onde discutiremos o  relacionamento com a receita pública, com a despesa pública, com compliance, com transparência e também nós vamos começar a discussão de um grande seminário que queremos realizar no ano de 2022 aqui no Eusébio com participação de todos os municípios e de mais outros palestrantes para animar a discussão que é proativa, relacionando a cooperação das políticas públicas na área fiscal”, destacou.

Ainda conforme Alexandre Cialdini, o que vem sendo realizado no município de Eusébio, é dividido e compartilhado com esse arco de 13 municípios cearenses.

“Nós todos estamos unidos em torno de uma política comum financeira, nem só fiscal para que nós possamos mostrar para o usuário local que é bom ele contribuir e com isso a gente possuir políticas públicas de qualidade para o bem estar da população”, pontuou o prefeito Acilon Gonçalves durante a abertura do encontro.