Campanha Lenços de Amor é realizado pelo NASF Lagoinha

terça-feira | 18/10/2016

A campanha Outubro Rosa no Eusébio chegou aos postos de Saúde do município, com atendimento às mulheres usuárias, com uma série de ações, entre elas: palestras, distribuição de material impresso e orientações individuais às pacientes. Os Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASFs) estão engajados nas atividades, dando apoio com seus profissionais nas unidades de saúde.

O NASF da Lagoinha, por exemplo, está realizando a “Campanha Lenços do Amor”, visando conscientizar à todos a respeito do câncer de mama, durante todo o Outubro Rosa. Segundo, o coordenador do NASF Lagoinha, Mauro Bruno, é um gesto simples, mas que vai ajudar a melhorar a autoestima de muitas mulheres. “Portanto, quem ainda não fez a doação de seu lenço, vá até a Unidade de Saúde mais próxima e doe”, disse. As Unidades de Saúde que estão participando da Campanha são: Lagoinha, Parque Havaí, Urucunema, Autódromo, Amador e Guaribas.

De acordo com Mauro, todos os lenços recebidos serão entregues para entidades que tratam de mulheres com câncer para que sejam distribuídos com as pacientes. O prefeito Júnior destaca que a campanha tem como foco principal a solidariedade através de um gesto simples, que vai fazer muito bem para quem está em tratamento. “A autoestima é fundamental para que a paciente consiga mais rapidamente sua saúde de volta. Peço a todos que participem desse ato, doando um lenço para essa campanha nos nossos postos de saúde, pois com certeza estarão fazendo um grande bem para quem está necessitando de atitudes de carinho”, pontua o gestor.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Outubro Rosa tem continuidade nos Postos de Saúde com uma série de palestras sobre “A Importância da Prevenção e Diagnóstico o Precoce do Câncer de Mala e Colo de Útero”. A atividade começa nesta quarta-feira (19) no Posto das Guaribas. Em seguida no posto do Urucunema (20); Autódromo (21); Lagoinha (25); Parque Havaí (26); Amador (27). No dia 30 de outubro, às 8 horas, será realizada a Corrida pela Saúde da Mulher, com percurso de 2 Km com saída da Avenida Eusébio de Queiroz, em frente ao Polo de Lazer e retorno ao mesmo local, sendo premiadas as três primeiras colocadas em cada categoria.