Centro Especializado de Reabilitação de Eusébio está com 60% das obras concluídas

terça-feira | 23/01/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio está dando andamento à construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER). Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Albuquerque, o local está com 60% das obras concluídas. O equipamento, quando pronto, atenderá cerca de 600 mil pessoas de dez municípios das Micro Região de Saúde de Fortaleza e de Cascavel e realizará serviços em reabilitação física, visual e intelectual.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, o CER atenderá pacientes com deficiência física causadas por seqüelas de traumas; lesão medular; seqüela de Acidente Vascular Encefálico (AVE); amputações; Traumatismo Crânio Encefálico (TCE); Doenças Neuromusculares; Paralisia Cerebral; Paralisia Infantil; Neuropatias e outros. Serão atendidos, ainda, pacientes com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), tais como; Autismo Infantil, Síndrome de Asperger e Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação. Também fazem parte das especialidades do CER, o atendimento a pacientes com deficiência visual.

O novo Centro está sendo construído na Rua Irmã Ambrosina, em frente o Centro de Convivência do Idoso. A equipe que atenderá no local será formada por Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico (Ortopedista e Neurologista), Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Técnico de Enfermagem e Terapeuta Ocupacional.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Centro será mais um equipamento referencia na Região Metropolitana sediado em Eusébio. “Nossa posição estratégica e organização do nosso sistema de saúde foram quesitos importantes considerados para que conquistássemos mais esse equipamento para nosso município, que já sedia uma Unidade de Pronto Atendimento, Clínica de Diálise e o SAMU. Os beneficiados são os moradores de Eusébio, que contam com esses serviços próximos de suas casas”, revelou.