Começam os Jogos Escolares do Eusébio

terça-feira | 25/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, está promovendo os Jogos Escolares 2014, nas modalidades de Futsal, Atletismo, Bandminton e Handebol. O evento esportivo está sendo disputado por alunos do 6º ao 9º ano de 16 escolas públicas municipais, envolvendo mais de 300 atletas. Nesta primeira fase, os jogos são disputados no formato interclasse. Os campeões de cada escola disputarão a fase municipal que acontecerá entre os dias 5 a 10 de maio.

A competição foi dividida em três grupos. O Grupo 1, que reuniu as escolas das localidades da Mangabeira, Cararu, Timbu, Precabura, Encantada e OIho D’água aconteceu no final de semana passado. O Grupo 2, que reunirá as escolas do Jabuti e Santo Antônio, acontecerá nos dias 12 e 14 de março e o Grupo 3, com as escolas da Grande Sede, será realizada nos dias 9 a 11 de abril. A final municipal será nos dias 5 a 10 de maio.

Os campeões municipais representarão o Eusébio nos Jogos Escolares do Crede 1, no fim de maio, que será a seletiva para os Jogos Escolares do Ceará, que acontecerá ainda no primeiro semestre. Segundo a secretária Ivonilde Santos, os jogos têm como objetivos, ampliar a mobilização nas escolas, realizar a inclusão pelo esporte e incentivar a freqüência escolar. O prefeito Júnior destaca a importância dos jogos como forma de integração e de formação dos alunos, através de atividades esportivas.