Esporte, lazer e artes movimentam crianças e jovens no período das férias no Eusébio

terça-feira | 23/01/2018

Futebol, basquete, vôlei, artes marciais, recreação, oficinas de pintura, artes e uma gama de outras atividades estão proporcionando a 100 crianças e jovens eusebienses momentos de diversão nas atuais férias escolares. Trata-se do projeto Brincando com o Esporte, que está sendo realizado na Escola Neusa de Freitas Sá, através da Secretaria de Esporte e Juventude, em uma parceria da Prefeitura de Eusébio com o Governo do Estado.

Segundo o coordenador local do projeto, Cássio Moura, as atividades prosseguirão até o final do mês e proporcionam também aos participantes, sendo 50 pela manhã e 50 à tarde, passeios por locais turísticos do Eusébio e da Região. “Já visitamos a trilha do Cocó e a Ponte Metálica, em Fortaleza, Uma novidade para a maioria dos participantes”, observa.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, Michel Choquito, o projeto proporciona às crianças e jovens atividades de esporte e lazer no período das férias escolares. “Conseguimos junto a Secretaria do Esporte do Estado, criar um núcleo no município. Recebemos material esportivo e orientações para a realização das atividades. Estamos atendendo crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade. Queremos ampliar o número de núcleos nas próximas férias escolares para termos mais participantes”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves revela que a resposta tem sido positiva dos participantes diante das atividades realizadas. “Esse projeto é muito positivo, pois oferece uma série de atividades lúdicas, de lazer e práticas esportivas bem prazerosas para os participantes. É uma forma de eles ocuparem o tempo ocioso de forma saudável. Tenho certeza que esses que participam dessas atividades retornarão às aulas com muito mais vontade de aprender e se desenvolver como nas suas tarefas escolares”, concluiu.