Eusébio é o terceiro município que mais gerou empregos formais na Região Metropolitana em abril

terça-feira | 28/05/2019

O município de Eusébio criou 1.209 empregos no mês de abril, segundo dados divulgados pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia. Conforme os dados, foram 1.082 demissões no mês, ficando com saldo positivo e 127 empregos formais. O setor que mais abriu vagas em abril foi o de Serviços com 570 empregos com carteira assinada, seguido pela Indústria de Transformação com 274, Comércio 179 e Construção Civil com 166; a Extração Mineral e a Agropecuária abriram 4 vagas cada.

Em 2019, o Eusébio já atingiu 4.903 empregos formais criados, obtendo um saldo positivo de 369 empregos (pois foram 4.534 demissões). Já nos últimos 12 meses, o município atingiu o total 14.575 vagas abertas, com saldo de 1.065. O Eusébio está em terceiro lugar no ranking da criação de empregos na Região Metropolitana, ficando atrás apenas da Capital, que criou 18.586 vagas e Maracanaú, com 1.552. Com relação ao saldo entre admissões e demissões, o Eusébio fica na mesma colocação, com saldo de 127 vagas contra 1.207 de Fortaleza e 306 de Caucaia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel destaca que o Eusébio vem se mantendo entre os municípios com maior geração de emprego e renda do Estado, devido a sua economia diversificada e a atração de novos negócios, que tem ampliado as oportunidades de empregos formais.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que o Executivo tem trabalhado visando o desenvolvimento local com planos estruturados de fomento à geração de empregos formais, dando incentivos aos novos negócios e possibilitando a formação de mão-de-obra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e parceiros, como o Senac e Sebrae.

“A qualidade de vida é outro atrativo para os empreendedores. O Eusébio tem conseguido, com isso, diversificar também os pequenos negócios, possibilitando o desenvolvimento do empreendedorismo, e oferecendo mecanismos de melhorias como a formalização e a qualificação, além de oportunizar a geração de renda e de empregos formais no município”, destaca.