Eusébio inicia em breve a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

terça-feira | 04/01/2022
Para que as crianças de 5 a 11 sejam vacinadas contra Covid19 é importante que os pais façam o cadastro na plataforma Saúde Digital da SESA. Foto: Levy Oliveira/PME.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que em breve será iniciada no município a vacinação contra Covid19 para o público infantil. Para isso, é necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças de 5 a 11 anos façam o cadastro no sistema Saúde Digital do Governo do Ceará. Após o cadastro realizado e confirmado por e-mail, é recomendado aguardar o chamado com dia e horário marcado para a aplicação da vacina.

Segundo o Governo do Ceará, as doses pediátricas da anticovid da Pfizer devem chegar no Estado até a segunda quinzena deste mês e será distribuída para os municípios cearenses, ainda sem quantidade revelada. Para realizar o cadastro dos filhos com idade entre 5 e 11 anos, os pais devem acessar o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/, selecionar a opção “Ainda não tenho cadastro” e seguir os passos para fazer concluir o cadastro do menor.

É importante a presença dos pais ou responsáveis no dia determinado da vacina seja no posto de saúde ou no local estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Neste momento reforçamos para que os pais e responsáveis não deixem de efetuar o cadastro de seu filho de 5 a 11 anos na Plataforma Saúde Digital da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA). Só assim poderemos avançar a aplicação da vacina contra Covid19.”, disse o secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro.

O Prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que a população deve redobrar os cuidados sanitários neste momento, devido ao aumento do número de casos de Covid-19. “Devemos manter os mesmos cuidados de sempre, e não descuidar nenhum momento do uso da máscara e do distanciamento das demais pessoas para evitar novo alastramento da doença. Contamos com o apoio de todos, pois juntos venceremos essa guerra”, finalizou.

Neste momento reforçar o pedido para os pais e mães efetuarem o cadastro das crianças de 5 a 11 anos na Plataforma Saúde Digital da SESA.