Eusébio realiza evento contra exploração sexual de crianças e adolescentes

sexta-feira | 16/05/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), realiza no próximo domingo, dia 18, a partir das 19 horas, um encontro em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá na Ginásio Poliesportivo da Escola São Miguel e está sendo articulada com a Associação dos Moradores e Amigos do Cauassu (Amacauassu).

Na oportunidade, será apresentado o vídeo “Era uma vez….uma estória de muitas infâncias” que mostra a realidade existente em muitos lares, onde crianças são agredidas por pessoas da própria família. Em seguida haverá uma palestra e debates com os presentes. Serão também distribuídos kit's com alertas para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no nosso municipio.

Durante os meses de maio a julho serão articulados outros encontros, com o apoio das secretarias de Esporte e Juventude e Cultura e Turismo para que um público maior seja atendido. “Estamos mantendo contatos com os responsáveis por cada secretaria para viabilizarmos essas ações, o que mantém nossa característica de fazer a campanha durante um período maior, não limitando as ações a um dia especifico”, afirma Katiana Faria Batista de Moura, coordenadora do Creas-Eusébio.