Eusébio recebe empresa de tecnologia aeronáutica

quinta-feira | 13/11/2014

O município de Eusébio receberá em breve uma unidade da empresa Chopper Solution, que já está em construção no bairro da Precabura. Trata-se de uma empresa de tecnologia aeronáutica, parceira de Helibras, que vai proporcionar o gerenciamento logístico de helicópteros ou frota; manutenção do helicópteros e componentes ; hangaragem de helicópteros e o transporte de combustíveis.

O projeto foi apresentado no plenário da Câmara de Eusébio no dia 26 de outubro. O empreendimento será um centro de serviços aeronáuticos para atender, inicialmente, os helicópteros de fabricação da ‘Airbus Helicopters’ e os motores de fabricação Turbomeca, sem exclusividade, realizando planejamento, gestão logística e outros serviços para a sustentabilidade logística de helicópteros.

Durante a explanação do projeto, o general de brigada, Antônio de Pádua, ressaltou a ampliação do mercado em questão no Norte e Nordeste que em dez anos teve um crescimento de 82 para 393 aeronaves. “Fortaleza é hoje a cidade que concentra o maior número de helicópteros no Norte e Nordeste possuindo 41 enquanto Recife tem 32. Hoje o estado do Ceará tem estimativa de crescimento de 10% ao ano”, afirmou.

O Prefeito Júnior destaca a importância do projeto que trará diversos benefícios para o município, entre eles, a geração de emprego e renda. “A empresa escolheu estrategicamente o Eusébio para instalar-se por diversos motivos: a proximidade com o mercado de Fortaleza e de outros estados do Nordeste; as facilidades de acesso; os incentivos fiscais e a boa infraestrutura da cidade. Com isso todos ganham, principalmente os trabalhadores que terão mais oportunidades de empregos e renda”, observou o gestor municipal.