Eusébio vai sediar a II Etapa do Campeonato Brasileiro de Kart

quarta-feira | 17/07/2013

O município de Eusébio vai sediar entre 22 a 27 de julho, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart na reabertura do Kartódromo Internacional Júlio Ventura, que passou por uma ampla reforma, apoiada pela Prefeitura Municipal de Eusébio. Nesta segunda fase do Campeonato disputam pilotos nas categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4.

Segundo Stênio Soares, diretor do Clube do Kart do Ceará (Cekart), todas as exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foram atendidas e o circuito está pronto para receber todos os pilotos do país. A pista do Kartódromo apresentou desgastes mesmo depois de concluída, mas o problema já foi solucionado.

Além do reparo no asfalto, foi realizada a pintura das zebras (novas e antigas); o reparo, substituição, montagem e pintura das barreiras de pneus; e instalados os sensores para cronometragem, pintura das arquibancadas e montagem da sala de imprensa, além de salas para os fiscais de prova e de apoio ao evento.

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através do projeto de lei 43/2013 está concedendo uma subvenção ao Clube do Kart no valor de R$ 35 mil através de um plano de trabalho, que possibilitou a reforma do Kartódromo.

Além da II Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, o local sediará, entre 5 e 7 de setembro, o Campeonato Nordeste de Kart.“São grandes eventos que com certeza trarão muitos desportistas e possibilitarão a geração de renda no entorno dos eventos”, disse o Prefeito Júnior. Segundo ele, essa ação de apoio ao esporte motor, faz parte das 40 razões apresentadas por ele, na campanha eleitoral do ano passado que previa apoio ao setor, com a implantação de um calendário de eventos do automobilismo como meio de promoção ao município no cenário nacional, visando a geração de emprego e renda.