Guarda Municipal de Eusébio participa da Corrida do Fogo

quinta-feira | 20/11/2014

A Guarda Municipal de Eusébio participou, no dia 16 deste mês, da 28a edição da “Corrida do Fogo”, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, evento já faz parte do calendário oficial da Corporação e da cidade de Fortaleza. Ao todo 46 guardas municipais eusebienses participaram do evento e concluíram o percurso de 9,4 Km, recebendo medalhas pela participação. A corrida contou com 1600 atletas.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, observa que o percurso foi realizado pelas ruas do centro da capital e finalizando em frente ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, exigindo bastante empenho dos atletas para completar os seus 9.400 m de extensão.

A corrida contou com três categorias de atletas na competição: público geral, bombeiro militar e paratletas, onde os vencedores foram premiados com valores em dinheiro e troféus. Os corredores, no ato da inscrição, doaram uma lata de leite em pó, totalizando um número de mil latas que serão doadas para instituições de assistência ao menor.

Ao final do evento, o Comandante Geral, Cel Josileno Vitoriano realizou a entrega simbólica de 300 latas de leite ao senhor Marcelo Feitosa, representante da Instituição Lar de Clara, que foi a primeira Instituição a ser contemplada.