Indústria Civil: Eusébio ganhará residencial em estilo de bairro planejado

terça-feira | 25/04/2017

A indústria civil no Eusébio continua gerando empregos e renda devido a grande demanda de famílias que optam por residir longe do burburinho da Capital. O município tem sido a opção de muitas pessoas na hora de adquirir uma residência. Pensando nesse público é que diversas construtoras estão investindo no município.

O Eusébio, devido à proximidade com Fortaleza e sua boa estrutura urbana tem sido o mais procurado pelos investidores. No município já tiveram projetos imobiliários aprovados nos últimos meses: a Imobiliária Tanara LTDA; GME Gesteira Monteiro Eng. e Emp. LTDA; a HB Empreendimentos; Safira Construções; BR Empreendimentos Imobiliários; Canopus Construções Fortaleza; Residencial Agata; Blue Star Centro e Empreendimentos e a MRV Engenharia.

A MRV, por sinal, lança, neste mês, seu primeiro empreendimento no município de Eusébio, o Eco Fit Eusébio, com R$ 104,4 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV). Com conceito de bairro planejado, o Eco Fit Eusébio terá apartamentos em térreo e mais quatro andares, sendo o primeiro grande condomínio residencial vertical do município.

Serão 36 blocos de apartamentos e 720 unidades. Cada unidade terá, em média, 41,85 metros quadrados (m²), com opções de áreas privativas de até 37,27m². Os apartamentos são divididos em dois quartos e dois banheiros, sala, cozinha e área de serviço, todos com vaga de garagem e lazer completo.

De acordo com o gestor comercial da MRV Engenharia, Thales Souza, o Eco Fit terá o novo projeto de fachada da MRV; com uma área de preservação permanente no entorno; e com o sistema de segurança denominado "olho vivo", com câmeras instaladas desde o pórtico de entrada, ligadas à central de segurança do empreendimento. "Aproximadamente R$ 1 milhão está sendo investido nas obras de urbanização e melhorias no entorno, que já foram iniciadas. Será um grande empreendimento, com 720 unidades, para quem tem o sonho de morar no Eusébio", destaca.

Outro diferencial do empreendimento, afirma Souza, é a sua localização, às margens da CE-040 (continuação da Av. Washington Soares), ao lado do Atacadão Supermercado, Casas Freitas e próximo ao Shopping Eusébio Open Mall. Entre as principais vias de acesso, estão a Avenida Quarto Anel Viário, Avenida José Moraes de Almeida, Estrada do Fio e Rodovia Estrada do Guarani (BR-116). De acordo com a MRV, para a construção do empreendimento, serão empregados diretamente 400 funcionários.

Outro grande condomínio, em construção, é o Residencial Ágata, que terá cinco blocos de oito pavimentos com oito apartamentos cada, totalizando 320 unidades. O residencial está sendo construído na Rua Francisco Oliveira de Almeida, s/n – Amador. Outro empreendimento está sendo tocado pela BR Empreendimentos Imobiliários Ltda., na Rua Industrial Amilcar Araujo, S/N – Coité. Serão dois blocos de seis andares, com 20 apartamentos cada, totalizando 121 unidades.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, que comemora os investimentos, a construção de espigões foi possível, através da lei 1185/2013. “Com a alteração, os prédios passaram a ter altura máxima permitida de 60 metros, para residências multifamiliar, condomínios urbanísticos, misto e não residencial. O município vem se preparando para receber os novos moradores, com obras de melhoria urbana e fortalecimento dos nossos programas sociais”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, observa que a permissão é só para algumas regiões do município e sempre do lado oposto à zona de ventilação da cidade. Ele destaca que mesmo com a lei, o Eusébio continuará um município horizontal, mantendo o seu aspecto bucólico. “São mais de 25 mil imóveis e 450 condomínios de casas. A verticalização atingirá penas 20% do município” conclui.

Com informações do Diário do Nordeste