Operação Cosme e Damião conta com o apoio da Guarda Municipal de Eusébio e AMT

quinta-feira | 13/01/2022
A Operação acontece até o final deste mês em municípios da Região Metropolitana. Foto: Arquivo da Guarda Municipal de Eusébio

A Operação Cosme e Damião deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) será realizada até o fim deste mês nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. No município de Eusébio, a PM Ceará contará nesta operação com o apoio da Guarda Municipal de Eusébio e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciada nesta quarta-feira (12).

A execução da Operação Cosme e Damião busca de forma proativa a prevenção dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Segundo Rejane Sales, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, o objetivo da Operação é intensificar o policiamento ostensivo, prevenindo e reprimindo a prática de atos delituosos e infracionais, mantendo dessa forma a ordem pública.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dessas ações preventivas no município como uma forma de tornar a cidade mais segura. “Essa ação conjunta é salutar para que crimes possam ser coibidos através do policiamento ostensivo e preventivo, só quem tem a ganhar é o cidadão que poderá ter uma cidade mais ordeira e segura”, frisou.