Prefeitura de Eusébio entrega armamentos para Guardas Civis após capacitação

terça-feira | 13/06/2023
Fotos:Jully Lioba/PME

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio entregou aos Guardas Civis Municipais de Eusébio, mediante cautela, arma de fogo, munição, colete balístico e algemas, pertencentes ao acervo do órgão público municipal. A solenidade foi realizada na sede da SMSPC. Ao todo 44 Guardas receberam o armamento. No entanto, a secretaria confirma que todo o efetivo receberá o kit armamento tão logo concluírem a capacitação.

Conforme a secretária de Segurança Pública de Eusébio, Rejane Sales, a entrega do equipamento só é possível mediante capacidade comprovada para o uso de armas de fogo. “A entrega de todo o equipamento somente foi possível em razão dos profissionais de segurança possuírem comprovada capacidade técnica para manuseio de arma de fogo, atestada por instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e após concluírem com êxito os Cursos de Formação Profissional e de Armamento e Tiro. Os equipamentos ajudarão aos Guardas Civis Municipais na manutenção da ordem e na proteção da população eusebiense que utiliza os bens, serviços e instalações municipais”, disse.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que é uma honra para ele fazer a entrega dos armamentos. “É uma honra para nós entregarmos esses equipamentos para vocês. Por que sabemos que estão preparados para receber o instrumento. Sabemos que vocês estão capacitados para usarem o armamento e trazerem segurança para a cidade. Então, mais e mais eu estou criando as condições para voltar a falar da municipalização da segurança pública”, destacou.