Prefeitura de Eusébio iniciou o Campeonato Municipal de Futebol

terça-feira | 23/07/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio iniciou ontem, segunda-feira (21), o Campeonato Municipal de Futebol, com a participação de 32 equipes de diversos bairros da cidade. Paralelamente acontece o Campeonato de Base nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 cujas inscrições encontram-se abertas na Secretaria de Esportes (telefone: 3260. 1536).

Ao todo serão 370 jogos. O torneio prossegue até o dia 21 de novembro. O campeonato tem como objetivos: reunir atletas de diversas localidades para uma maior integração sócio-desportiva; integrar as comunidades dentro das práticas esportivas; incentivar com maior objetividade o esporte na comunidade, movimentar as localidades, através da prática do futebol e as praças de esporte e descobrir valores para a formação de uma representação do município em competições a nível estadual.

O Campeonato de Futebol do Eusébio tem três divisões. Na primeira divisão disputam 12 equipes: Tamatanduba Futebol Clube (atual campeão) Santarém Esporte Clube (atual vicecampeão), Comercial Futebol Clube, Lagoinha Futebol Clube, Central Futebol Clube, Leão Azul Esporte Clube, Mangabeira Esporte Clube, Precabura Esporte Clube, Guaribas Futebol Clube, Bela Fonte Esporte Clube, Delta Esporte Clube e Vila Nova Esporte Clube.

Na segunda divisão são 12 participantes: Farinight Esporte Clube, Botafogo Esporte Clube, Novo São Paulo Futebol Clube, Bandeirante Esporte Clube, Novo Área Verde Futebol Clube, Novo Santos Futebol Clube, Coaçu Esporte Clube, Encantada Futebol Clube, Barcelona Futebol Clube, Mangueiral Esporte Clube, Gol de Placa e River Park.

A Terceira Divisão, por sua vez, conta com oito times: Canadá Esporte Clube, Real Madri, Meninos da Vila Esporte Clube, Auto Esporte, Novo Itália Esporte Clube, Guanabara, Novo Santa Helena e Timbú Esporte Clube.

Serão utilizados no Campeonato os estádios: Municipal (Raimundo Rôla) Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti e os campos: Delta (Cararu), Precabura, Mangueiral, River Park, Coaçu, Barcelona, Bela Fonte, CT Eusébio Guanabara, Bandeirante e Leão Azul. Para dar suporte ao evento, a Prefeitura Municipal de Eusébio disponibiliza recursos financeiros para o custeio do campeonato, cedendo às praças de esportes, o quadro de juízes, os uniformes para as equipes e o repasse de recursos financeiros para os times participantes destinados para deslocamento e materiais utilizados pelas equipes nos torneios.