Prefeitura de Eusébio lança o Serviço de Atendimento Domiciliar Especializado

segunda-feira | 24/02/2014

A Prefeitura de Eusébio. Através da Secretaria de Saúde, lança nesta terça-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal, o Serviço de Atendimento Domiciliar Especializado (SADE), que tem como público alvo, as pessoas que tenham dificuldades de locomoção, que estejam acamadas, ou acometidas de doenças graves. O SADE, segundo o prefeito Júnior, foi criado para dar um suporte maior aos serviços já existentes nos postos de saúde e os já realizados pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Na mesma ocasião, o secretário de Saúde, Dr. Mário Lúcio, irá apresentar dados referentes ao setor de saúde do município nos últimos quatro meses de 2013. O evento contará com a presença do prefeito Júnior, secretários municipais e dos parlamentares municipais.

O SADE vai realizar o acompanhamento diário ou no mínimo semanal dos pacientes. A equipe que compõe o Serviço recebeu capacitação especial para atendimento em domicílio, com foco em procedimentos adaptados ao ambiente domiciliar, abordagem familiar e orientações aos cuidadores (um membro familiar que estará em constante apoio ao paciente).

A equipe contará com transporte 12h por dia, todos os dias da semana, logística de apoio necessário, estando em parceria com os Postos de Saúde, Hospital, UPA, SAMU e Centro de Especialidades. O SADE, ainda disponibilizará ao paciente, toda a estrutura médico-hospitalar necessária para sua melhoria, como: aspiradores, inaladores, equipamentos de O2, camas, matérias curativos, transporte a hospitais, caso haja necessidade, garantia de exames, aquisição de dietas especiais, além de pactuar fluxo de óbito em horários de não funcionamento.