Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio convoca famílias para atualização do Cadastro Único

quarta-feira | 01/06/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) está convocando as famílias inscritas no Cadastro Único, para que compareçam ao setor nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), de sua referência, para atualização dos cadastros. O atendimento dessa demanda acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e de 13h às 16h. A SDS informa que as senhas são entregues por ordem de chegada.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro, o Governo Federal enviou ao município uma lista com famílias que precisam atualizar seu cadastro e tratar de pendências existentes. “A atualização do cadastro evita problemas futuros em seus benefícios, como por exemplo a suspensão do mesmo caso haja imprecisões no cadastro,” destaca a Secretária.

O prefeito Acilon Gonçalves observa a importância de manter sempre o Cadastro Único atualizado, “sempre que houver mudanças de endereço, membros e escola das crianças a informação deve ser imediatamente repassada para o cadastro, evitando assim problemas de revisão e averiguação cadastral, lembrando que o prazo de atualização cadastral é de até 24 meses, mais aqui no município destacamos a importância de atualizar todo ano!”, frisa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa ainda que as pessoas que atualizaram o cadastro único a última vez nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 devem também se dirigir ao CRAS do seu Bairro pra atualizar.