Secretaria do Desenvolvimento Social de Eusébio coordena o Programa Municipal de Tarifa Social

terça-feira | 07/06/2022
O beneficio tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período mediante comprovação documental e atendimento aos critérios (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio (SDS) é responsável pelo Programa Municipal de Tarifa Social para atendimento às famílias eusebienses em situação de vulnerabilidade e risco social com o pagamento da fatura mensal da Cagece. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro, esse programa foi criado para apoiar a família em momentos de dificuldades financeiras e garantir o abastecimento de água da residência, contribuindo para a sua saúde e a prevenção de doenças, além de garantir qualidade de vida.

No total, em 2021 foram concedidos pagamentos a 3.764 papéis de água de famílias eusebienses e neste ano 1.455 até o mês de abril, uma média de 360 papeis por mês . O prefeito Acilon Gonçalves observa que através do projeto, a administração incentiva que os moradores integrem suas residências ao sistema de abastecimento de água da Cagece. “O usuário interessado em receber água tratada em sua casa, deve se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa e fazer seu cadastro. A Prefeitura concede a tarifa social para quem consumir até 10 m3 de água no mês”, revela o gestor municipal.

O beneficio tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período mediante comprovação documental e atendimento aos critérios. Mensalmente os beneficiados devem se dirigir ao CRAS e entregar o papel da tarifa para que seja providenciado o pagamento, Lá esse será informado qual o dia que será feita a prestação de contas. A Prefeitura através de concessão à Cagece busca ampliar o sistema de abastecimento de água no município e assim atender mais famílias com água de boa qualidade.