Terrazo Shopping está com obras avançadas e prevê gerar 2 mil empregos até o próximo ano no Eusébio

segunda-feira | 17/05/2021
O terreno de 68.000 m² possibilita expansões futuras e torres comerciais e possivelmente um hotel para atender a região. Após a abertura, serão mais 2.000 empregos (Foto: Imagem/Terrazo Shopping)

Previsto para ser inaugurado em setembro do próximo ano, o Terrazo Shopping, novo centro de compras de porte regional do Eusébio está com sua construção bem avançada, no entroncamento da CE-040 com 4º Anel Viário. O novo shopping terá mais de 180 lojas, entre elas um supermercado de 1.400 m²; cinema com seis salas de última geração e sala vip, quatro restaurantes e praça de alimentação com 27 lojas. São 30.000 m2 de ABL (Área Bruta de Locação) e uma área construída total de quase 70.000m2.

Segundo o empresário e presidente do empreendimento, Vitor Frota, durante a obra serão gerados mais de 1.600 empregos, sendo 500 empregos diretos. “O terreno de 68.000 m² possibilita expansões futuras e torres comerciais e possível hotel para atender a região. Após a abertura, serão mais 2.000 empregos, sendo 800 diretos”, destaca. O grupo empreendedor do Terrazo é composto por Simpex Incorporações, FCG Empreendimentos e Normatel.

O Shopping terá seis lojas âncoras de grande porte, como o Guará Supermercados, Mcdonalds, Bluefit Academias (1.200 m²), Banban Calçados, Claro Telefonia, Sapataria Nova, Solar Magazine, 14 megalojas, 137 lojas satélites, praça de eventos com 1500 m², amplo estacionamento e estação para carro elétrico. A expectativa é que o shopping gere mais de R$ 29 milhões em vendas mensais em 2022, ano de inauguração do shopping. A projeto é dos reconhecidos arquitetos Paulo Arraes e Fabian Salles, da Idea Arquitetura.

Vitor ressalta que a escolha do Eusébio para receber esse empreendimento de grande porte é em razão do município ser hoje principal vetor de crescimento da Região Metropolitana de Fortaleza. “A cidade vem crescendo a um ritmo muito interessante e com um perfil de moradores com boa renda. O momento de pandemia só fez acelerar este processo de migração, onde cada vez mais pessoas buscam morar em um local com melhor qualidade de vida e um pouco mais distante dos centros das cidades”, argumenta.

Observa que o Shopping chegará com a proposta de ser o principal local de entretenimento e compras da cidade. “Fora todas as lojas, teremos diversas opções de entretenimento e uma área de restaurantes gourmet com um terraço externo que será o point de encontro da cidade. Estes restaurantes poderão funcionar independentes do horário interno do Shopping. Estamos com uma excelente expectativa do sucesso do empreendimento para que atenda tanto os moradores de Eusébio, como dos municípios vizinhos”, frisa.

Ambiente seguro

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel o Terrazo Shopping é mais um empreendimento de grande porte que chega ao Eusébio, para atender a demanda crescente da população local, como também das pessoas que se deslocam pelas principais vias da região com alto fluxo diário que dão acesso a vários destinos, como a BR-116, a CE-010 e a CE-040. “Pela região passam 25 mil veículos, que terão acesso rápido ao Shopping. O empreendimento consolidará a ocupação daquela região que terá um grande desenvolvimento nos próximos anos”, detalha

O Prefeito Acilon Gonçalves, avalia que o grande desenvolvimento que o Eusébio vem experimentando nos últimos anos, mesmo em tempo de pandemia, é fruto de um trabalho continuado onde há um ambiente seguro para os negócios, apoio da gestão e respostas positivas do mercado a curto prazo. “O Eusébio tem forte vocação para geração de negócios, com ênfase nos setores de comércio, indústria e serviços. A região onde o shopping está sendo construído também é privilegiada, pois está na confluência de vias importantes, como a CE-040, CE-010 4ºAnel Viário, e próximo de condomínios de grande porte como a Cidade Alpha e Jardins de Ibiza, portanto está em um corredor de desenvolvimento em potencial”, diz.

Veja video do empreendimento: