Assessora de Políticas sobre Drogas de Eusébio é homenageada na Câmara Municipal de Fortaleza

sexta-feira | 14/06/2024
Fotos: André Lima/CMFOR

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) homenageou pessoas físicas e jurídicas que atuam na prevenção e no tratamento de dependentes químicos, por ocasião da Campanha Junho Branco, em solenidade realizada no Plenário Fausto Arruda. A assessora especial de Políticas Sobre Drogas do Eusébio, Micheline Vieira Said Bravo, foi uma das homenageadas da noite, realizada no último dia 11 de junho.

Representando os homenageados da noite, o conselheiro estadual de Políticas Sobre Drogas do Ceará, Marco Túlio Alves Siqueira, falou do reconhecimento por parte da Câmara de Fortaleza, aos profissionais que atuam nas comunidades terapêuticas. “Hoje é mais um momento histórico, proporcionado pela Câmara Municipal de Fortaleza, no qual as comunidades terapêuticas e os profissionais que atuam nelas, hoje, são homenageados. É um reconhecimento devido ao trabalho árduo, onde abdicam de muitas coisas, para cuidar daqueles que mais precisam”, disse.

A assessora de Políticas sobre Drogas de Eusébio, Micheline Said, falou da campanha Junho Branco e da importância de cuidar das famílias na prevenção às drogas. “Me senti honrada com a homenagem. Falar um pouco da Escola de Promoção à Vida e da Assessoria de Políticas sobre Drogas é contextualizar um pouco a história. O Eusébio está na 15ª campanha de prevenção às drogas. São 15 anos discutindo e acompanhando a evolução da política sobre drogas. As pessoas não falam mais que a droga é um problema. Hoje as pessoas não querem ou não conseguem falar que a droga mata. Muito mais que combater as drogas, é preciso cuidar das famílias, fortalecer o ser humano e preciso de espaço para dizer que as drogas causam malefícios, afetam e destroem as famílias. As drogas precisam ser enfrentadas onde devem ser enfrentadas”, disse.