Escolas Erotides Melo Lima e Josefa Sá ficam entre as 150 Escolas Nota 10 de 2022

segunda-feira | 01/07/2024

A Secretaria Municipal de Educação (SME) participou na sexta-feira (28) da solenidade da 13ª Premiação Escolas Nota 10. As escolas Erotides Melo Lima e Josefa Sá ficaram entres as 150 escolas Nota 10 de 2022. A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ao final dos 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). A solenidade de entrega da premiação aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC) com a presença e secretários, prefeitos e autoridades.

O prêmio escola nota 10 acontece desde o ano de 2007, premiando o diagnostico de aprendizagem dos alunos do segundo ano, do quinto ano e do nono ano. Eusébio, pertencente a Crede 1, obteve bons resultados, como destaca Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio. “A Escola Erotildes Melo Lima e Escola Josefa Sá foram as premiadas dentre as 150 melhores do Ceará. Essa premiação foi referente ao ano de 2022. Já em 2023, Eusébio avançou na pontuação de proficiência da alfabetização no 2º ano e conseguiu que todas as vinte escolas com turmas de 2º ano obtivessem o título de Escola Nota 10. E, em relação ao 5º ano, nove escolas de Eusébio atingiram Nota 10 na proficiência de português e matemática. Estamos felizes por mais essa conquista, estão de parabéns os nossos alunos, os nossos professores e os pais que junto com as escolas dão o suporte necessário”, destacou.

Critérios da premiação

Em geral, para conquistar a premiação, todas as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ficar entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.