Eusébio abre Inscrições para o curso de Montador e Reparador de Computador

quinta-feira | 05/10/2017

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o curso de Montador e Reparador de Computador, com carga horária 160 horas. O objetivo da capacitação, conforme a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Michele Queiroz, é formar profissionais que possam realizar atividades de montagem e manutenção de microcomputadores, isolados ou conectados a uma rede local, a partir do diagnóstico de problemas técnicos, tanto no equipamento quanto no sistema operacional.

As inscrições podem ser feitas no dia 10 de outubro, das 08h30min às 15 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 (Centro). São 20 vagas disponíveis. Os interessados devem levar os seguintes documentos quando da inscrição: cópias do comprovante de escolaridade, residência, RG e CPF e Cartão do Bolsa Família ou Folha Resumo do Cadastro Único.

O curso acontecerá no Polo de Atendimento da Mangabeira (Eusébio), das 8h às 12h, com início previsto para 16 de Outubro até 12 de Dezembro de 2017, de segunda a sexta-feira. O candidato deve ter como requisitos mínimos, idade a partir dos 17 anos com Ensino Fundamental II Incompleto. A Instituição Executora é o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O prefeito Acilon Gonçalves detalha, ainda, que o curso tem como objetivo preparar o participante para montar, instalar, reparar e configurar dispositivos de hardware, além de instalar e configurar sistemas operacionais e software aplicativos, de acordo com normas e procedimentos técnicos.

“São ainda abordados assuntos relacionados à ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho. É um curso completo, onde o capacitado terá as ferramentas essenciais para montar seu próprio negócio em uma das áreas mais requisitadas nos dias atuais que é a informática”, destacou o gestor municipal.