Notícias
Eusébio certifica alunos da turma 2021.2 da Escola de Promoção à Vida
A Prefeitura de Eusébio, por meio da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas, certificou nesta quinta-feira (12) os 32 alunos da Escola de Promoção à Vida (EPV) em solenidade realizada na Câmara Municipal de Eusébio. A Escola funciona desde 2018 e abriga dois programas importantes: Jovens em Exercício da Cidadania (JEC) e Mulheres em Exercício da Cidadania (MEC). Os programas beneficiam jovens de 14 a 18 anos, que estudam na rede municipal ou estadual de ensino, em situação de risco socioeconômico. “A realidade hoje é que a Escola de Promoção à Vida de Eusébio é a única do Brasil que dá oportunidade aos jovens e transforma a vida deles”, pontuou Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio.
Assiduidade, pontualidade, disciplina, produtividade, responsabilidade, interesse e relacionamento social são requisitos indispensáveis para o aprendizado dos alunos na EPV. O aluno Pedro Victor, da turma de 2021.2, destaca a importância da EPV na sua vida. “A EPV surgiu na minha vida como um recurso para que eu acreditasse em mim mesmo. Tem sido uma experiência incrível participar dela e me emocionou muito. Passei a acreditar mais em mim e ingressei na faculdade do IFCE”, destacou.
Micheline Said Bravo, coordenadora da Escola de Promoção à Vida e assessora especial de Políticas sobre Drogas de Eusébio, reforça a importância do apoio da gestão para que as políticas públicas voltadas para os jovens promovam resultados positivos. “A Escola de Promoção à Vida é de todas as secretarias e por isso ela funciona muito bem. É por vocês que estão aqui e pelas famílias que nós fazemos esse trabalho. Atendo mães todos os dias e não abro mão de trabalhar na assistência por que é só assim a gente consegue planejar bem. Nós entendemos que criar uma escola forte, cuidar dos adolescentes e acolher as famílias em sofrimento e em vulnerabilidade é a saída para construir uma cidade melhor para todos”, disse.