A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) vai disponibilizar nos dois dias de espetáculo da Paixão de Cristo Eusébio 2025, o Setor de Acessibilidade para Pessoas com deficiência. Serão disponibilizados 50 lugares na quinta-feira (17) e 50 lugares na sexta-feira (18).
Além disso, a produção do evento vai disponibilizar também uma sala específica para pessoas com Transtorno do Espetro Autista (TEA), a exemplo das edições anteriores. "Teremos uma sala com a devida adaptação do som e climatizada para pessoas com Transtorno do Espetro Autista, reservamos nessa sala a quantidade de 30 cadeiras, que inclui um acompanhante também", disse Maciel Eduardo, produtor cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio.
A Secult Eusébio disponibiliza um formulário para acesso ao setor de acessibilidade do espetáculo, que consta no final deste texto e nas redes sociais da Prefeitura de Eusébio no instagram, que é: @prefeituradeeusebio
"O formulário é um controle para nossa organização e melhor atendimento para pessoas com deficiência. No formulário, é preciso preencher nome completo, dia que vai ao evento, número de telefone, tipo de deficiência e no dia do evento, deverá levar um documento oficial com foto e apenas um acompanhante por pessoa com deficiência", disse Elieuda do Valle, vice-diretora do Namme Eusébio.
Ainda de acordo com Elieuda do Valle, dezoito pessoas do Namme participarão da encenação da Paixão de Cristo. "A exemplo das outras edições, nossos meninos irão participar mais uma vez. Eles ensaiaram, se dedicaram e estão prontos para mais esse desafio", disse.