O Centro Dia da Pessoa Idosa, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio, promoveu um Encontro Intergeracional com a participação dos idosos atendidos pelo serviço e seus familiares. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos afetivos e familiares, além de proporcionar momentos de convivência, socialização e bem-estar.Durante o encontro, os participantes participaram de atividades de integração e movimento corporal, favorecendo a interação entre as diferentes gerações e estimulando a participação dos idosos em momentos de convivência familiar e comunitária.Para Cecília Paula, moradora de Eusébio, que participou da atividade acompanhada da mãe, Irene de Souza, o trabalho desenvolvido pelo Centro Dia tem um impacto positivo na rotina das famílias. "Estou ao lado da minha mãe Irene. É um serviço excepcional, um serviço do qual toda família deveria participar", destacou Cecília.A experiência também foi aprovada por Irene, que ressaltou o carinho que tem pelo espaço e pelas pessoas que fazem parte do serviço. "Eu gosto muito daqui. São pessoas maravilhosas", afirmou.O Centro Dia da Pessoa Idosa busca oferecer um ambiente de cuidado, proteção e socialização, fortalecendo também a participação das famílias nesse processo.
O Centro Dia da Pessoa Idosa, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio, promoveu um Encontro Intergeracional com a participação dos idosos atendidos pelo serviço e seus familiares. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos afetivos e familiares, além de proporcionar momentos de convivência, socialização e bem-estar.
Durante o encontro, os participantes participaram de atividades de integração e movimento corporal, favorecendo a interação entre as diferentes gerações e estimulando a participação dos idosos em momentos de convivência familiar e comunitária.
Para Cecília Paula, moradora de Eusébio, que participou da atividade acompanhada da mãe, Irene de Souza, o trabalho desenvolvido pelo Centro Dia tem um impacto positivo na rotina das famílias. "Estou ao lado da minha mãe Irene. É um serviço excepcional, um serviço do qual toda família deveria participar", destacou Cecília.
A experiência também foi aprovada por Irene, que ressaltou o carinho que tem pelo espaço e pelas pessoas que fazem parte do serviço. "Eu gosto muito daqui. São pessoas maravilhosas", afirmou.
O Centro Dia da Pessoa Idosa busca oferecer um ambiente de cuidado, proteção e socialização, fortalecendo também a participação das famílias nesse processo.