Moradores do Olho D’água e Vila Nova recebem documentos do Programa Minha Casa é Minha

terça-feira | 21/05/2024

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Assessoria de Políticas Públicas da Habitação, entregou nesta segunda-feira (20) novos documentos do Programa Minha Casa é Minha para os moradores dos bairros Olho D’água e Vila Nova. A entrega aconteceu na Escola João de Freitas Ramos. O tão sonhado registro da casa própria foi entregue para 60 pessoas, dentre elas, a dona Maria Meneses, uma das beneficiárias que destaca a importância desse dia para ela. “Esperei muito tempo para esse dia chegar e é um sonho realizado. Nós estamos muito felizes com essa entrega do documento da minha casa”, destacou.

O programa habitacional “Minha Casa é Minha” foi lançado em maio de 2023 com o objetivo de entregar o tão sonhado papel da casa. O Programa é custeado com recursos próprios. Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social do Eusébio, pontua que essa é a realização do sonho de quem tinha a casa, mas não tinha o Registro. “O imóvel agora é deles. Eles agora têm a segurança de poder deixar esse imóvel para os filhos, para netos. Estamos felizes por realizar esse sonho da comunidade”, pontuou.

De acordo com o Assessor de Políticas Públicas da Habitação do Eusébio, Wellyson Marques, a entrega dos documentos foi gratificante. “Programa Minha Casa é Minha é realizado em duas fases: a visita social e a visita da equipe de engenharia para as devidas vistorias. A entrega do documento é um dos momentos mais esperados para muitas famílias e foi muito gratificante para nós entregá-los. E, em breve os bairros Novo Portugal, Autódromo e Parque Havaí serão os beneficiados”, disse.