Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Namme e Apae realizam II Feira do Empreendedorismo Inclusivo no Eusébio

sexta-feira | 22/11/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Eusébio(APAE) com o apoio da Prefeitura de Eusébio e do Shopping Eusébio realizaram nesta quinta-feira (21) a abertura da II Feira do Empreendedorismo Inclusivo. O evento tem como objetivo divulgar o trabalho construído nas oficinas de artesanatos, que são realizadas pelas mães de alunos e, ainda, promover o protagonismo da pessoa com deficiência através da exposição de atividades artísticas empreendidas em conjunto por alunos das Instituições APAE e NAMME.

Idênia Carvalho, de 55 anos, autônoma e mãe de aluno do Namme, participou como expositora de pães caseiros. Segundo ela, eventos como esse proporcionam motivação para o mercado de trabalho. “Está sendo incentivador para nós que somos mães, para divulgar e vender nossa arte e também para nossos filhos, pois eles também participam”, disse.

A II Feira do Empreendedorismo Inclusivo termina nesta sexta-feira (22) com o Show de Talentos às 16h e encerramento às 20h com os vencedores do Show de Talentos.

Segundo Marília Ximenes, arquiteta e superintendente do Shopping Eusébio, a instituição sempre será parceira nesse tipo de evento que promove a inclusão social. “Foi um evento muito sonhado pelo Namme e Apae, ano passado foi realizado em um ginásio e decidimos apoiar e realizar neste ano aqui no Shopping Eusébio para ter mais visibilidade. Nós aqui do Shopping Eusébio sempre seremos parceiros dessas causas e desse tipo de evento”, disse.

A Feira também foi palco para o lançamento do livro “A emoção de um sujeito Simples”, de Selma Cândido, servidora do Namme. “Eu sempre gostei de escrever desde a juventude e eu sempre engavetava os escritos. E, desde que trabalho na Apae, decidi colocar meus escritos à publicação. O livro fala sobre sentimentos e temáticas da pessoa com deficiência. Alguns poemas do livro tratam da causa da pessoa com deficiência e está sendo um privilégio poder lutar em prol da causa da pessoa com deficiência “, disse.

“O Eusébio é inclusivo. E, isso a gente tem como comprovar através do trabalho feito pelo Namme, Apae e também pela Uepa. Cada vez mais nossos profissionais estão engajados e qualificados para passar para nossos alunos/pacientes sua dedicação e empenho. Ver tudo isso aqui nessa Feira é de emocionar”, disse o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.