Prefeitura de Eusébio realiza 12º Painel Peteca

quarta-feira | 29/05/2024
Fotos: NUTE/SME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Assistência ao Estudante realizou nesta quarta-feira (29) o 12º Painel Peteca. O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) está presente em muitos municípios cearenses com o objetivo de erradicar o trabalho infantil.O evento aconteceu no auditório da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá e contou com a apresentação dos alunos das escolas municipais.

Para avaliar os trabalhos artísticos do alunos, o 12º Painel Peteca contou com a comissão julgadora composta por: Martha Maria de Souza Mendes, Assistente Social de formação e Articuladora do SELO UNICEF Edição 2021-2024; Semírames Oliveira Luz,Geógrafa, Mestre em Agroecologia,Pesquisadora, amante da Cultura Popular e Iná Moura Rocha, ilustradora, pintora e tatuadora.

“Os alunos realmente aprendem os conceitos do que é trabalho infantil, do que é ajudar em casa e do que aprendizagem profissional, do que lhe é de direito. A cada ano com essa culminância que fazemos, a gente observa uma qualidade cada vez maior nos trabalhos artísticos que eles fazem e que nos emocionam”, disse Jéssica Soares, psicóloga e coordenadora do Peteca em Eusébio.

Confira o resultado do Painel PETECA – Eusébio – 2024

Conto
Grupo 1 (4º/5º anos) 1º lugar – Erotides Melo Lima
Grupo 2 (6º/7º anos) 1º lugar – Raul Tavares Cavalcante II