Secretaria de Saúde entrega cadeira de rodas para pacientes do CER

quinta-feira | 10/10/2024
Foto: Levy Oliveira/PME

O Centro Especializado em Reabilitação (CER-Eusébio) realizou nesta quarta-feira (9), a entrega de importantes equipamentos através do serviço de Órteses, Próteses e Materiais Médicos Especiais (OPME). Foram disponibilizados: 01 prótese transtibial com pino de fixação e pé articulado, 01 colete putti alto, 01 cadeira de rodas motorizada, 02 cadeiras de rodas postural monobloco TILT e 01 tutor curto para pé caído.

Raimundo Lopes Neto, Secretário Executivo de Saúde e diretor interino do CER, destaca sobre o serviço de OPME. “O serviço de OPME do CER-Eusébio é contínuo e referência para os municípios de Eusébio, Aquiraz e Itaitinga. Essa entrega é fruto de uma parceria eficaz entre o governo municipal e estadual, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Eusébio e da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará. Todo o processo é supervisionado pela equipe do CER-Eusébio, garantindo a qualidade dos serviços prestados e o bem-estar dos usuários”, destacou.

A entrega contou com a presença de pacientes beneficiados e autoridades, incluindo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Josete Malheiro, o Secretário Executivo de Saúde e Diretor Interino do CER, Dr. Raimundo Lopes Neto, a Assistente Social Dra. Kílvia, o médico clínico Dr. João Neto, e a Diretora do CER, que se encontra momentaneamente afastada de suas funções, Dra. Camilla Moura.