Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio encerra 1º Curso Técnico e Tático para Guardas Municipais

terça-feira | 15/10/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, encerrou nesta segunda-feira (14) o 1º Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático – CATT/ROMU para Guardas Civis Municipais. Ao todo, 25 Guardas concluíram o curso que teve duração de 295h/a. O Coordenador Geral da Guarda Civil Municipal de Eusébio, Rafael Costa, destaca a importância da capacitação da corporação. “Concluído o Curso Técnico e Tático, os nossos Guardas estarão aptos a operar uma viatura com 4 integrantes e 3 armas longas. Será uma equipe bem mais preparada para enfrentar situações adversas e mais complexas dentro do município de Eusébio”, destacou Rafael.

Segundo Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, após a conclusão do curso os Guardas estarão aptos combater a criminalidade. “A ROMU se insere numa unidade especializada da Guarda Civil Municipal de Eusébio desempenhando um importante papel no combate à criminalidade em área urbana. Reforço a importância para os nossos guerreiros de não deixarem que propostas e ofertas fácies, a ambição, a raiva, o medo e o desinteresse no exercício profissional maculem uma conquista brilhantemente obtida à custa de muito esforço, de horas de estudo prático e teórico, que abale a confiança e a credibilidade da população em nossa conceituada instituição”, disse.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, lembra um pouco do início da Guarda Civil Municipal de Eusébio e reforça a dedicação dos Guardas quando se propõem a adquirir novos conhecimentos. “Vamos lembrar um pouquinho do início da nossa Guarda Municipal que começou com poucos integrantes e partimos para dobrar o contingente. Nós percebemos que era preciso ter uma organização maior, um planejamento maior, visando dar segurança não só aos equipamentos, mas aos que compõem os diversos equipamentos da cidade, que são os seus habitantes e nesse sentido vocês que passaram a compor a Guarda, os antigos e os novos, foram de uma extrema dedicação. Toda vez que vocês são chamados para ficarem mais capacitados, vocês se colocam, vocês se dedicam e por isso, parabenizo a todos por mais essa conquista e agradeço por isso”, disse.

A solenidade de encerramento do curso contou com a presença do prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, do prefeito eleito Arimatéia Júnior, da vice-prefeita eleita Tamara Holanda, e do vereador Nildinho, representando a Câmara Municipal de Eusébio.