Conselhos do Idoso e da Criança e Adolescente de Eusébio abrem inscrições para entidades que queiram captar recursos para desenvolvimento de projetos

terça-feira | 23/03/2021
As entidades aprovadas pelo edital utilizarão 80% do recurso liberado para desenvolvimento do projeto apresentado e 20% será destinado aos respectivos Fundos Municipais (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) de Eusébio abriram inscrições para entidades interessadas na captação recursos, mediante Certificado de Captação emitidos pelos conselhos, para fins de financiamento de projetos com recursos incentivados via Fundo Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente de Eusébio (FMCDA) e Fundo Municipal para os Direitos do Idoso de Eusébio (FMDI), que serão submetidos à seleção através de edital do Banco Santander referente aos programas “Amigo de Valor” e “Parceiro do Idoso 2021”.

As entidades aprovadas pelo edital utilizarão 80% do recurso liberado para desenvolvimento do projeto apresentado e 20% será destinado aos respectivos Fundos Municipais para apoio a outros projetos destinados aos dois segmentos. As entidades devem cumprir as regras estabelecidas e apresentar aos dois conselhos seus projetos até o dia 23 de abril de 2021. Os projetos serão analisados à luz das regras do citado edital e cada Conselho selecionará apenas um deles, em reunião extraordinária pelos colegiados convocada para tal fim, a ocorrer dia 28 de abril de 2021 enviando o mesmo para o Santander.

Inscrições

As instituições interessadas em concorrer ao certame devem acessar o edital do Banco Santander através do link https://www.santander.com.br/sustentabilidade/noticias/amigo-de-valor-edital-2021  e inscrever suas iniciativas para o fortalecimento da rede de proteção a esses públicos junto aos Conselhos Municipais do Idoso e o da Criança e Adolescente,  através de formulário próprio do Santander, disponibilizado pelo site do Banco, encaminhando sua demanda através de ofício ao CMDCA ou CMDI Eusébio, com o Projeto em anexo, por meio virtual, com assinatura eletrônica.

Lembrando que o público alvo desses projetos devem ser crianças, adolescentes e idosos que tiveram seus direitos ameaçados ou violados em situações como negligência, maus tratos, exploração sexual ou financeira. Por meio dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, o Banco Santander já apoiou mais de 800 iniciativas de enfrentamento às violações dos direitos desses públicos em diversos municípios brasileiros.

Além de participar da campanha para mobilização de recursos incentivados e doações, os projetos selecionados receberão capacitação e acompanhamento durante todo o período de implementação. Dependendo dos resultados, o apoio pode ser renovado por mais um ano.

Serviço

Acesse aqui a Resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Acesse aqui a Resolução do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso