NOTÍCIAS

03-ABR-2024

Eusébio entrega premiação Escolas de Sucesso 2023.2

03/04/2024 #administração

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega do Prêmio Escola de Sucesso 2023.2. O evento faz parte do programa que premia as escolas da rede municipal de ensino por metas alcançadas. Foram premiadas oito escolas, oito diretores, sete vice, nove coordenadores pedagógicos, oito secretários escolares e quinze professores, totalizando 47 profissionais da educação que receberão um bônus mensal por cinco meses.

Também foi o momento de destacar os 90 profissionais da rede de ensino que irão cursar a especialização em avaliação de aprendizagem através do centro de excelência da UFC. Durante a solenidade, duas professoras foram contempladas com a certificação “Professora Alfabetizadora”, por terem alcançado 100% de alfabetização em suas turmas. Foram elas, a professora Roberta Gadeha da Silva, do 2° ano A, da Escola Miriam Abreu e a professora Maria Rosineide Leite da Silva, da Escola Adelino Bezerra, turma corretiva dos anos iniciais.

Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio Cesar da Costa Alexandre, para as series iniciais foi avaliada a alfabetização preventiva (Infantil V, 1º e 2º anos), a avaliação corretiva (3º ao 9º anos). Para os alunos alfabetizados do 5ª e 9º anos foram avaliadas as proficiências em Língua portuguesa e matemática. As metas alcançadas pelas escolas foram de alfabetização.

Segundo ele, a proficiência em Língua portuguesa e matemática melhoraram mas não alcançaram as metas definidas. “A recomposição de aprendizagem é o que se apresenta para qualificarmos as devidas proficiências dos alunos alfabetizados do 3º ao 9º ano. É para isso que estamos trabalhando currículos diferenciados, formações especializadas, formatações de turma por aproximação de aprendizagem, material didático específico e apoio da SME as escolas e professores”, frisou.

Destacou ser importante saber onde o município está, o que fazer e onde pode avançar. Disse que além de festa, o dia também é de prestar contas e passou a destacar os resultados atingidos pelo Eusébio durante a gestão de 2021, 2022 e 2023. Apresentou os avanços dos resultados, destacando o SPAECE . " 2022 e 2023 tivemos os melhores resultados do SPAECE em toda história do Eusébio”. Enfatizou, ainda, os resultados do 2º ano em três escolas, que tiveram os melhores resultados entre todas as escolas do estado do Ceará, são elas: Escola Adelino Bezerra, Erotides Melo e Oscar Feitosa.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024