A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza no dia seis de outubro a 4ª Conferência Municipal de Cultura tendo como tema central "Democracia e o exercício dos direitos culturais". A Conferência tem como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas no município de Eusébio. As inscrições para a Conferência Municipal de Cultura de Eusébio podem ser realizadas no perfil da Secult Eusébio no instagram ou AQUI.Tarcísio Christiane, secretário de Cultura e Turismo faz um convite especial para os representantes da cultura de Eusébio. “Convidados os artistas do município de Eusébio, de todos os segmentos artísticos! É muito importante a participação de todos para discutirmos os seis eixos da conferência. Dos seis eixos, três serão escolhidos para levar para o Governo do Estado e todas as outras diretrizes ficarão para serem incluídas no plano municipal da cultura. Não deixem de participar, aguardo todos os artistas no dia 6 de outubro às 8h no auditório da Escola de Formação”, disse.Antes da conferência no dia 06 de setembro acontecerá a pré-conferência em três bairros, confira o horário e o local. 02/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento do Jabuti03/10: 18h – Pré-conferência no Polo do Santo Antônio05/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento da MangabeiraOs participantes da Conferência irão debater importantes eixos culturais, da seguinte forma:Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura, Territórios e Participação Social;Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Sexualidade, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; eEixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza no dia seis de outubro a 4ª Conferência Municipal de Cultura tendo como tema central "Democracia e o exercício dos direitos culturais". A Conferência tem como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas no município de Eusébio. As inscrições para a Conferência Municipal de Cultura de Eusébio podem ser realizadas no perfil da Secult Eusébio no instagram ou AQUI.
Tarcísio Christiane, secretário de Cultura e Turismo faz um convite especial para os representantes da cultura de Eusébio. “Convidados os artistas do município de Eusébio, de todos os segmentos artísticos! É muito importante a participação de todos para discutirmos os seis eixos da conferência. Dos seis eixos, três serão escolhidos para levar para o Governo do Estado e todas as outras diretrizes ficarão para serem incluídas no plano municipal da cultura. Não deixem de participar, aguardo todos os artistas no dia 6 de outubro às 8h no auditório da Escola de Formação”, disse.
Antes da conferência no dia 06 de setembro acontecerá a pré-conferência em três bairros, confira o horário e o local.
02/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento do Jabuti
03/10: 18h – Pré-conferência no Polo do Santo Antônio
05/10: 18h – Pré-conferência no Polo de atendimento da Mangabeira
Os participantes da Conferência irão debater importantes eixos culturais, da seguinte forma:
- Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
- Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura, Territórios e Participação Social;
- Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;
- Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Sexualidade, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
- Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
- Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.