Os responsáveis para materializar a maior história de amor que já existiu, a Paixão de Cristo, em sua maioria é formada por moradores do próprio município de Eusébio, que angariaram experiência ao participar das edições anteriores. Mas esse ano o espetáculo traz caras novas como o ator Jonethan Fontenele, que interpretará Jesus. Ele é fotógrafo e morador da Barra do Ceará, em Fortaleza. Jonethan, que já participou de outras encenações do gênero em Fortaleza, afirma que participar do espetáculo tão grande como a Paixão de Cristo do Eusébio, tem sido um grande aprendizado. "Tenho recebido muitos ensinamentos ao representar Jesus e quero conseguir passar ao público toda a emoção que sinto em cena", disse.
Outra novidade é o interprete de João Evangelista, que este ano ficará a cargo do novato Francisco Barros, que é professor de educação física, morador do bairro Vila Peri, em Fortaleza. O ator tem 40 anos e diz estar vivenciando uma experiência única e incrível. "E essa é uma sensação que eu queria que todos pudessem sentir um dia, ao fazer parte desse espetáculo e testemunhar a grandiosidade que é tudo isso", frisou.
Maria será interpretada mais uma vez por Paulliany Cavalcante, 31 anos, moradora do bairro Encantada. Ela é formada em RH e Gestão de Pessoas e trabalha na Célula da Ouvidoria da Secult. "Participo desde 2007. Fiz por sete anos o personagem da endemoniada. Já fui dançarina de Herodes, fiz parte da Multidão, fui Maria Madalena, Dublê de Jesus e Maria mãe de Jesus por duas vezes em 2014 e 2016. Participar da Paixão de Cristo é um ato de entrega e amor, e poder vivenciar mesmo que de forma cênica a história de vida e morte do homem que veio ao mundo para dar-nos a vida é algo indescritível. Essa é sem dúvida a época do ano mais esperada por mim. Eu não me vejo não fazendo parte desse grande espetáculo", frisou.
Outros personagens