Estão abertas as matrículas para as cinco escolas criadas pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e para os três Núcleos de Educação, Arte e Cultura (NAEC) dos bairros Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, Ao todo são 38 cursos disponíveis nas Escolas de Dança, Música, Artes, Tecnologia e Idiomas e nos três NAECs dos bairros. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, os cursos começarão na forma semipresencial inicialmente a partir do dia 31 deste mês.Na terceira semana de janeiro a Secult estará fazendo a entrega das camisas aos alunos, o material didático e dando orientações sobre o funcionamento dos cursos. Estão sendo oferecidas 4.500 vagas, destas, 2.864 já foram preenchidas. "Ainda por conta da pandemia, estamos mantendo todos os cuidados necessários e inicialmente faremos as aulas na forma hibrida, isto é, presencial e online e posteriormente iniciaremos apenas na forma presencial", diz Tarcísio.Os cursos oferecidos são: Inglês, Espanhol e Libras, Dança Contemporânea, Jazz, Balé clássico, Dança do ventre, Dança salão, Hip Hop, Ritmos, Zumba, Ginástica laboral, Teatro, Canto, Acordeom, Teclado. Flauta doce, Instrumentos de sopro, metais e madeira, Cursos de percussão, Curso de cavaquinho, Bandolim (curso completo de chorinho), Banda Marcial, Muay Thai, K-pop, Capoeira, Violão, Violino, Violoncelo, Viola, Artesanato, Gastronomia, Cultura popular, (boi reisado, makulelê, dança do coco) Tecnologia (tanto o sistema office como a linguagem do Adobe – design e programação). Terão ainda os cursos de cinema (curta metragem, stop motion), cartoom, desenho, e forró.O prefeito Acilon Gonçalves destaca a política de descentralização da Cultura que neste mandato está sendo desenvolvida de forma plena com a oficialização dos Núcleos de Artes nos bairros, levando as políticas públicas para mais perto da população. Ele destaca que além do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, outra localidade que deverá receber um NAEC será o Timbú para atender a população daquele bairro e adjacências. "Esse novo polo está sendo objeto de estudo", pontuou.As inscrições podem ser feitas AQUI
Estão abertas as matrículas para as cinco escolas criadas pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e para os três Núcleos de Educação, Arte e Cultura (NAEC) dos bairros Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, Ao todo são 38 cursos disponíveis nas Escolas de Dança, Música, Artes, Tecnologia e Idiomas e nos três NAECs dos bairros. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, os cursos começarão na forma semipresencial inicialmente a partir do dia 31 deste mês.
Na terceira semana de janeiro a Secult estará fazendo a entrega das camisas aos alunos, o material didático e dando orientações sobre o funcionamento dos cursos. Estão sendo oferecidas 4.500 vagas, destas, 2.864 já foram preenchidas. "Ainda por conta da pandemia, estamos mantendo todos os cuidados necessários e inicialmente faremos as aulas na forma hibrida, isto é, presencial e online e posteriormente iniciaremos apenas na forma presencial", diz Tarcísio.
Os cursos oferecidos são: Inglês, Espanhol e Libras, Dança Contemporânea, Jazz, Balé clássico, Dança do ventre, Dança salão, Hip Hop, Ritmos, Zumba, Ginástica laboral, Teatro, Canto, Acordeom, Teclado. Flauta doce, Instrumentos de sopro, metais e madeira, Cursos de percussão, Curso de cavaquinho, Bandolim (curso completo de chorinho), Banda Marcial, Muay Thai, K-pop, Capoeira, Violão, Violino, Violoncelo, Viola, Artesanato, Gastronomia, Cultura popular, (boi reisado, makulelê, dança do coco) Tecnologia (tanto o sistema office como a linguagem do Adobe – design e programação). Terão ainda os cursos de cinema (curta metragem, stop motion), cartoom, desenho, e forró.
O prefeito Acilon Gonçalves destaca a política de descentralização da Cultura que neste mandato está sendo desenvolvida de forma plena com a oficialização dos Núcleos de Artes nos bairros, levando as políticas públicas para mais perto da população. Ele destaca que além do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, outra localidade que deverá receber um NAEC será o Timbú para atender a população daquele bairro e adjacências. "Esse novo polo está sendo objeto de estudo", pontuou.
As inscrições podem ser feitas AQUI