As atividades do Programa Educação e Família foram encerradas nesta quarta-feira (22) na Escola Maria de Fátima Façanha Silveira (Escola da Lagoinha). O Programa Educação e Família, tem o objetivo de, no âmbito das escolas públicas de educação básica, fomentar e quali?car a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida. A Escola possui cerca de 500 alunos matriculados entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental.
A literatura foi o tem escolhido para a realização das atividades com os alunos conforme destaca Alecsandra Façanha, diretora da Escola. "Usamos a literatura como forma de incentivar os alunos a fazerem atividades relacionadas com o tema. Alguns deles fizeram desenhos de personagens como Iracema do autor José de Alencar.", disse.
Segundo a diretora Alecsandra Façanha da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira, conhecida como Escola da Lagoinha, Escola e família não podem ficar distantes. É um elo que contribui para o crescimento dos alunos.
"A parte essencial do crescimento do aluno dentro da Escola é quando a família interage junto. Eu acredito que Escola sem Família não existe, nós precisamos que a família esteja dentro dela para ter continuidade na educação.", disse.
Além do encerramento do Programa Educação e Família aconteceu também a solenidade de premiação dos cinco alunos que obtiveram as maiores notas durante o ano letivo e nas Olimpíadas escolares que participaram. No 7º ano, por exemplo, dois alunos ficaram em primeiro lugar. Os alunos em 1º lugar do 6º ano, 8º e 9º anos também receberam medalha e certificado.