A Prefeitura de Eusébio, através da Policlínica Acilon Gonçalves, realizou na manhã desta terça-feira (21), 35 exames de ultrassonografias para mulheres atendidas durante os mutirões realizados no caminhão "Amigo do Peito" nos meses de agosto de setembro. Segundo o coordenador da Policlínica, Dr. Mauro Bruno, o foco principal é na prevenção ao câncer de mama. Por isso, os exames precisam ser mais criteriosos.
"Estamos sempre focando na prevenção. A gente priorizou mutirões por meio do caminhão Amigo do Peito. Isso, como forma de prevenir o câncer de mama. Quando recebemos os resultados das mamografias realizadas em agosto e setembro, observamos alguns exames com alterações e encaminhamos para a realização de ultrassonografia. Após os resultados dos dois exames, se ainda surgir alterações a gente encaminha para o especialista em Mastologia, aqui mesmo na Policlínica", destacou.
Dos exames analisados após o mutirão de agosto, 37 exames de mulheres foram encaminhados para a realização de ultrassonografia na Policlínica e dessas, 13 serão encaminhadas para o especialista em Mastologia. Das mamografias realizadas no mutirão de setembro e após análises, 30 foram encaminhadas para fazer ultrassonografias e duas para o mastologista, sendo 1 encaminhada para o CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia), em Fortaleza.