A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 17 a 21 de maio, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades estarão sendo realizadas pelo Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) e acontecerão na forma virtual devido as restrições ocasionadas pela pandemia por coronavírus.A programação será aberta nesta segunda-feira, 17 de maio, com uma exposição de arte virtual que trará os trabalhos produzidos por alunos e comunidade escolar relativas ao tema em destaque. No dia 18 de maio (terça) será realizada uma live no Instagram do Departamento de Apoio ao Estudante (@daeamor_) que terá como tema "Questionamentos de adolescentes sobre violência sexual" e no dia 19 de maio (quarta), acontecerá uma atividade virtual intitulada "corrente virtual flores amarelas!" quando os internautas serão convidados a espalhar mensagem de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.As atividades terão continuidade no dia 20 de maio (quinta), com outra live desta vez em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar do Município. O evento será transmitido pelo Instagram do Departamento de Apoio ao Estudante (@deamor_). A semana será concluída em 21 de maio (sexta), com o Encontro Virtual Municipal, que tratará do tema "Porque o maio é laranja?".Redes sociaisSegundo a coordenadora do DAE, professora Maria do Carmo dos Santos (Carmosa), durante toda a semana serão feitas publicações referentes ao tema nas redes sociais do Departamento de Apoio ao Estudante, tratando do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela pontua que as atividades contam com apoio da Secretaria de Educação do Município, através do secretário Júlio César da Costa, do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), e do Conselho Tutelar do Município.Para o prefeito Acilon Gonçalves, a ideia é alertar a população sobre esse problema e orientar sobre quais atitudes os pais e responsáveis devem ter no sentido de instruir a criança para os perigos de conversar, até mesmo pela internet, com estranhos e receber presentes ou propostas. "Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes urgentemente contra o abuso e exploração sexual, que são crimes e deixam marcas profundas para o resto da vida. Nenhuma criança deveria passar por isso e é nosso papel enquanto sociedade evitar que tragédias aconteçam, denunciar, e se mobilizar por essa causa tão delicada", apontou.Veja aqui a exposição de artePara acompanhar a programação da semana clique aqui
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 17 a 21 de maio, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades estarão sendo realizadas pelo Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) e acontecerão na forma virtual devido as restrições ocasionadas pela pandemia por coronavírus.
A programação será aberta nesta segunda-feira, 17 de maio, com uma exposição de arte virtual que trará os trabalhos produzidos por alunos e comunidade escolar relativas ao tema em destaque. No dia 18 de maio (terça) será realizada uma live no Instagram do Departamento de Apoio ao Estudante (@daeamor_) que terá como tema "Questionamentos de adolescentes sobre violência sexual" e no dia 19 de maio (quarta), acontecerá uma atividade virtual intitulada "corrente virtual flores amarelas!" quando os internautas serão convidados a espalhar mensagem de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
As atividades terão continuidade no dia 20 de maio (quinta), com outra live desta vez em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar do Município. O evento será transmitido pelo Instagram do Departamento de Apoio ao Estudante (@deamor_). A semana será concluída em 21 de maio (sexta), com o Encontro Virtual Municipal, que tratará do tema "Porque o maio é laranja?".
Redes sociais
Segundo a coordenadora do DAE, professora Maria do Carmo dos Santos (Carmosa), durante toda a semana serão feitas publicações referentes ao tema nas redes sociais do Departamento de Apoio ao Estudante, tratando do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela pontua que as atividades contam com apoio da Secretaria de Educação do Município, através do secretário Júlio César da Costa, do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), e do Conselho Tutelar do Município.
Para o prefeito Acilon Gonçalves, a ideia é alertar a população sobre esse problema e orientar sobre quais atitudes os pais e responsáveis devem ter no sentido de instruir a criança para os perigos de conversar, até mesmo pela internet, com estranhos e receber presentes ou propostas. "Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes urgentemente contra o abuso e exploração sexual, que são crimes e deixam marcas profundas para o resto da vida. Nenhuma criança deveria passar por isso e é nosso papel enquanto sociedade evitar que tragédias aconteçam, denunciar, e se mobilizar por essa causa tão delicada", apontou.
Veja aqui a exposição de arte
Para acompanhar a programação da semana clique aqui