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13-FEV-2021

Prefeitura de Eusébio disponibiliza WhatsApp para ampliar contato da população com a Ouvidoria de Saúde

13/02/2021 #administração

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretariade Saúde (SMS), está disponibilizando para a população um novo canal de comunicaçãoda Ouvidoria Municipal de Saúde, através do WhatsApp (085) 99186-1189. Com essenovo canal a população poderá ter respostas mais rápidas de suas demandas juntoao setor de Saúde.

Segundo a nova Ouvidora de Saúde de Eusébio,Nelci Bezerra que assumiu a missão em janeiro, a ideia é fazer um trabalho maispróximo da população e dos profissionais de saúde, colocando a Ouvidoria comoum canal de mediação dos anseios dos usuários junto aos prestadores de serviço,"Queremos desmistificar a ideia de que a ouvidoria é apenas um canal dereclamações. A ouvidoria tem um papel maior, que é o de trabalhar para amelhoria da qualidade dos serviços. por isso estamos com esse canal decomunicação que dá maior acessibilidade a todos", esclarece.

 Ela observaque já existiam outros meios de comunicação na Ouvidoria – as caixinhascoletoras, o e-mail ouvidoriasaudeeusebio@gmail.com e o atendimento presencial nasede da Secretaria de Saúde, das 7 h às 12 h e das 13 h as 16 horas. "Mas vimosque esses canais não eram suficientes para alcançar a comunidade, por issocriamos esse novo canal que aumentará nossa demanda", observa.

Nelci Bezerra afirma que ao receber as sugestões,elogios, reclamações e denúncias, atuará como mediadora, repassando os mesmospara os profissionais da área técnica, "Depois iremos aprimorar todos os dadose repassá-los para o gestor para ver o que pode melhorar e acrescentar de resultadoscom relação a saúde para a comunidade," revela.

Outra medida que ela tomará é a colocação no canal do WhatsApp de uma pesquisa de satisfação do usuário com o atendimento na área de saúde. "Com essa pesquisa poderemos verificar onde estão os pontos de estrangulamento e dar ideias de melhorias para os gestores. Esse canal será de interação e de busca constante pela melhor qualidade dos serviços", pontuou.

Soluções

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Ouvidoriade Saúde é um elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal,pois recebe reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios e os encaminhapara as instâncias competentes. "O papel do ouvidor é representar os cidadãos eusuários para que tenham acesso a melhores serviços públicos. Mas sua maiormissão é agir para que as demandas registradas sejam analisadas, apuradas equando for o caso, solucionadas pelos setores competentes. Com esse novoformato, queremos dar agilidade as demandas para que os serviços tenham maiorresolutividade a atendam a população a contento", ressalta o gestor municipal.

 

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