NOTÍCIAS

20-DEZ-2019

Eusébio bate recordes na Coleta Seletiva em 2019

20/12/2019 #administração

O presidente da AutarquiaMunicipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Túlio Studart ressalta que maisde 51 mil pessoas, que é a população estimada da cidade passam a ser atendidaspelo sistema. "Nossa perspectiva é que o sistema atinja uma de produção deresíduos, por semana, de 196 toneladas e o beneficiamento destes materiais paravenda as empresas de reciclagem seja de 58 toneladas por semana. Temos 3caminhões e 16 catadores para realizar esse trabalho, que integram a Associaçãodas Catadoras e Catadores de Eusébio (ACCEU)," disse.

Túlio Studart lembra, ainda,que neste ano, aconteceu também a implantação da coleta seletiva naAdministração Pública. "A ação compõe a Agenda Ambiental na AdministraçãoPública, que é um programa que visa a implantar a responsabilidadesocioambiental nas atividades administrativas e operacionais dos órgãos doExecutivo", destaca o presidente.

A coordenadora doDepartamento de Educação Ambiental, Stela Barros, destaca que esse trabalho temproporcionado ao município o reconhecimento fora de suas fronteiras com aobtenção do Selo Verde do Governo do Estado, sendo também considerado um ‘case’de sucesso no controle ambiental. Já a coordenadora de Coleta Seletiva, JaíresLima, enfatiza que nada poderia ter sido alcançado sem a contribuição direta daACCEU, através de seus líderes Val, Nargila, Joel, Fabiana e Wilkson. "Outroponto alto no trabalho de ampliação da rede de coleta foi a presença dos alunosda Escola de Promoção da Vida, que em 2020 serão integrados ao sistema comoAgentes Jovens Ambientais", comenta.

O prefeito Acilon Gonçalves comemorao sucesso de mais um projeto pioneiro encabeçado pelo Eusébio. "Desde o iníciode nossa administração tivemos o cuidado de proporcionar um desenvolvimento, com respeito ao nosso meio ambiente. Criamos a Autarquia deMeio Ambiente e depois agregamos o Controle Urbano. Os dois setores secomplementam. Agora incluímos também o processo de elaboração e atualização doPlano Diretor. Queremos que nossa cidade continue com esse processo decrescimento econômico, de forma sustentável, sem prejuízo para nossa natureza",comentou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024