NOTÍCIAS

21-OUT-2019

Eusébio realiza a VIII Mostra COMVIDA com participação de 25 escolas da rede municipal

21/10/2019 #administração

Presenteao evento, o prefeito Acilon Gonçalves disse que a Educação é a maior célulaintersetorial que existe no mundo. "No Eusébio, por exemplo, trabalhamos todosos segmentos na Educação, entre eles, o meio ambiente. Os alunos trabalharamtemas como a preservação dos mananciais, da fauna e da flora, a saúdepreventiva, o combate ao Aedes aegypti e a coleta seletiva. Tudo aquilo que tema ver com o meio ambiente foi trabalhado com grande resultado", pontuou.

SegundoAcilon, a COMVIDA é uma ferramenta essencial dentro das escolas para que o temameio ambiente seja disseminado na comunidade escolar e no entorno. "Os alunospassam a ter uma consciência maior com relação ao seu papel como agentetransformador da sociedade e do meio ambiente em que vive", ressaltou.

Um totalde 25 escolas compareceu à Mostra. A Escola Raul Tavares Cavalcante 2, trouxecomo tema "O desenvolvimento e prática sustentável dos recursos da natureza",apresentando o processo de compostagem. A Escola Josefa Sá, abordou o "Reúso daÁgua"; A Escola da Lagoinha, por sua vez, apresentou o tema "Reciclagem". Asalunas Sabrina Araújo e Vitória Resende, do 9º ano, apresentaram a empresaGreen Tree, que produz matérias com recursos naturais, como repelentes,pulseira de relógio e óculos com armação de madeira

A Escola PauloSá apresentou o tema "Reciclagem"; A Escola do Cararu, apresentou trabalhos nasáreas de "Reciclagem e Coleta Seletiva". A principal atração do estande foi umrobô movido a impulso hidráulico, além disso os alunos deram informações sobreo mosquito transmissor da dengue (Aedes aegyti) e sobre a vegetação e impactosdas queimadas.

A EscolaErotides Melo Lima apresentou os temas: desperdício de alimentos; combatedengue; extinção de animais; reciclagem; coleta seletiva; degradação da água, soloe ar. A Escola do Autódromo, abordou os temas "Reciclagem e Para Onde o Lixo Vai",com maquetes feitas de palito de picolé.

Participaramtambém da Mostra as Escolas Raul Tavares Cavalcante 1; Criança Vivendo Feliz; SantaClara, que apresentou o tema "Energia Renovável", com maquetes de uma casa compainel solar e outra com bateria; Escola das Guaribas; Adelino Bezerra, queapresentou maquetes e brinquedos com materiais recicláveis; Evandro Ayres deMoura, com o tema "Biogás"; Izídio José Campina, que apresentou produtos dahorta existente na escola, e trouxe o tema alimentação saudável.

A Escola OscarFeitosa trouxe os temas: "Alimentação Saudável", "Reciclagem", "prevenção da dengue";a Escola Moacir Ferreira, trouxe maquetes com materiais recicláveis; A Escola SãoMiguel abordou o tema meio ambiente, a partir da problemática das "Queimadas";A Escola Neusa Freitas de Sá tratou dos temas: compostagem e reciclagem; economiade água; extinção de animais e desperdício de alimentos

A Escola FranciscoTavares de Abreu apresentou o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedesaegypti. A Escola Miriam Abreu trabalhou a reciclagem, com produção debrinquedos; A Escola Otoni Sá apresentou as atividades realizadas durante oano, como: blitz educativa; visita Instituto de Permacultura do Ceará;palestras sobre Coleta Seletiva e compostagem; gincana sobre nutrição; preservaçãodo meio ambiente; compostagem industrial e orgânica

A Escola ElisbãoPio tratou da vegetação e impactos das queimadas, prática utilizada desde operíodo colonial e o o uso do adubo; Escola João de Freitas Ramos apresentou otema "A Organização dos Cupins e formas de controle".

Além dasescolas, a AMMA montou um estande com a apresentação dos seus projetos erealizou a coleta seletiva ao final do evento. Além disso levou uma artesã, aintegrante da AARTE Tânia Holanda que produziu artesanato durante o evento. ONAMME também levou artesanatos elaborados por seus alunos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024